Economia sem rodeios

Desde 2002, quando passou a integrar as empresas de comunicação do GRUPO SOLPANAMBY, o jornal DCI – Diário Comércio Indústria & Serviços se tornou uma das principais fontes de informação para empresários, executivos e companhias sobre o que acontece na economia nacional e internacional. Conhecendo bem a complexidade que cerca o universo das finanças, o DCI foi o único jornal do segmento a adotar a filosofia do "direto ao ponto”.

Falar de economia com simplicidade e clareza foi um desafio para o DCI, mas, hoje em dia, abordar esse tema com credibilidade, qualidade e transparência já está no DNA da empresa. O jornal entende que simplicidade é refinamento e exige trabalho redobrado, porém, reconhece que um texto simples não só comunica melhor, como também permite ao leitor ter acesso à essência dos acontecimentos e refletir sobre os fatos.
 

Unindo o útil ao agradável

Em constante evolução, a publicação oferece aos leitores uma linguagem simples e cobertura dos fatos sem rodeios. Essa postura é, inclusive, traduzida em seu slogan: "Vamos ao que interessa”, aplicável também à identidade visual da publicação. Atento às tendências, a versão impressa é apresentada no formato europeu berliner, mais colorida e com uso de infográficos que complementam informações e ajudam o melhor entendimento da notícia. Além de matérias sobre negócios e indústria, o jornal conta também com a editoria DCI Mais, que faz uma cobertura semanal sobre cultura e lazer.
 
Em suas outras editorias, o leitor encontra notícias, artigos e análises sobre os temas que pautam os principais movimentos do mercado, com ampla cobertura em política, política econômica, indústria, legislação, comércio, serviços, agronegócios, finanças, mercado de capitais e uma tabela completa de cotações e indicadores. O Caderno SP, por exemplo, tem circulação regional, voltada exclusivamente ao maior mercado econômico do País, e abrange mais de 70% das cidades do Estado. Como se não bastasse, o DCI tem ainda vários cadernos especiais que fazem uma ampla reflexão de mercados específicos e setores estratégicos da economia nacional.
 

Um jornal para todos

Dessa forma, o DCI vem atingindo cada vez mais pessoas e contribuindo para o crescimento das pequenas e médias empresas. O jornal é hoje um dos líderes em publicidade legal (atas, balanços, editais forenses, publicações de órgãos públicos municipais e estaduais, convocações, underwritting e tombstones), segundo pesquisa realizada pelo Ibope em 2014. 
 
we.digi - agncia digital
Copyright © 2016 Todos os direitos reservados: GRUPO SOLPANAMBY